A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 28, uma operação para cumprir seis mandados de prisão, busca e apreensão contra organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, com ramificações na Bahia.
Cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária foram expedidos para os municípios de Salvador, Dias D’ávila, Simões Filho e Barreiras.
Em entrevista ao programa Altos Papos, o Delegado Chefe da Operação, Rodrigo Mota, explicou que a operação tem como “objetivo tentar identificar outras pessoas e empresas que tenham algum tipo de atuação nesse sentido. Esse grupo era responsável apenas pelo transporte e logística das drogas aqui na Bahia”.
A operação é um desdobramento das prisões e da grande apreensão realizada no último dia 5, em Santo Estêvão, quando quase uma tonelada de cocaína foi encontrada em fundos falsos de três caminhões-tanque, que tinham Salvador como destino.
O delegado pontuou que já foram identificadas, “no mínimo 6 pessoas” envolvidas nesse esquema, mas acredita que “possa ser uma quantidade ainda maior, esse grupo é uma ponta dessa organização criminosa”.
Sobre as operações durante a pandemia, Mota assegurou que “se eles não pararam, a polícia também não parou na repressão ao tráfico de entorpecentes”.
Confira a entrevista completa no PodCast Altos Papos.