O Senador capixaba Fabiano Contarato, que se destacou pela atuação na CPI da Pandemia, confirmou, nesta segunda-feira (13), que vai deixar a Rede e se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Depois de agradecer pelo “companheirismo e respeito” que teve na antiga legenda, o parlamentar afirmou que a decisão se deu após analisar convites de legendas do campo progressista. Em comunicado nas redes sociais, ele informou que a mudança oficial para o PT “será efetivada em momento oportuno”.
“Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, oportunidade aos mais pobres, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, declarou Contarato, citando como legados do partido credibilidade internacional, acesso dos pobres à universidade, geração de crescimento, participação popular e transparência a respeito da ditadura com a Comissão da Verdade.
Na nota, o senador do Espírito Santo mencionou também um dos calos do partido, as acusações de corrupção. “Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer”, afirmou o senador, garantindo seguir junto aos brasileiros para “com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil”.
Professor de direito e delegado da Polícia Civil, Fabiano Contarato se filiou à Rede em 2018, tendo passado antes por PR e PSDB.