A secretária de Saúde da Bahia, a médica Adélia Pinheiro, fez um apelo à população, na manhã desta segunda-feira (14), para que completem o ciclo vacinal contra a Covid-19, sobretudo aos pais de crianças de cinco a 11 anos. De acordo com a gestora, mais de 5 milhões e 600 mil pessoas estão com o ciclo atrasado no estado.
“Já vacinamos mais de 300 mil crianças de cinco a 11 anos, entretanto as nossas metas ainda estão distantes de alcançar. Da mesma forma, temos um estoque de vacinas atrasadas na faixa etária acima de 12 anos, que a gente já vem vacinando há mais tempo. Efetivamente, a cobertura vacinal está acima de 70% com a primeira dose, mas, ainda assim, nós temos 5 milhões e 600 mil pessoas com doses atrasadas”, disse Adélia.
Ainda em contato com a imprensa, durante um ato do Governo do Estado, no Parque de Exposições de Salvador, a secretária comentou sobre a possibilidade dos casos de Covid-19 estarem se estabilizando na Bahia.
“A pandemia não nos oferece, até hoje, uma regularidade que nos permita fazer grandes previsões de futuro. Esperamos sim que comece a cair, entretanto hoje temos mais de 28 mil casos ativos no estado e o número de óbitos ainda impõe alerta”, concluiu a gestora.