Na noite desta quinta-feira, 31, a Guarda Municipal de Feira de Santana voltou a usar gás e spray de pimenta para tentar expulsar os professores que estão acampados no paço municipal. As imagens divulgadas pelas redes sociais mostram os agentes avançando sobre os manifestantes que pretendem passar a noite na prefeitura.
Os trabalhadores em educação da rede municipal decretaram greve em assembleia que aconteceu hoje, 31, de manhã após as negociações com município não avançarem na solução da pauta de reivindicações da categoria que consiste nos precatórios do FUNDEF, reajuste salarial de 33,23%, enquadramento, licença prêmio em pecúnia, mudança de referência, pagamento integral dos salários. Além disso, a categoria também denuncia o que chamam de descaso com a rede municipal, onde faltam professores e funcionários, merenda escolar, materiais e reformas das escolas.
Em nota, o município informou que na qurta-feira, 30, o Governo Municipal manteve uma reunião de negociação com os professores, garantido o pagamento do Piso Salarial Nacional.