Estudantes do Colégio da Polícia Militar Diva Portela, de Feira de Santana, estiveram na manhã desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores a realidade e alguns problemas de alguns bairros na cidade. A iniciativa faz parte do projeto ‘Visita a Casa da Cidadania’, desenvolvido pelo professor e soldado Frank Ney e busca chamar atenção das autoridades e comunidade sobre vários assuntos pertinentes a cidadania e ao desenvolvimento da cidade.
A estudante Luma Beatriz Suzart, que participou da visita, avaliou o momento como de suma importância e de acordo com ela, foi possível falar sobre a realidade do bairro em que mora, que é o George Américo e problemas do dia a dia.
“Cada estudante falou sobre o seu bairro e eu falei do George Américo. Mesmo com a Base de Segurança Comunitária (BSC) são muitos problemas com violência, além de lixo descartado em locais inadequados, alagamentos e falta de investimentos em infraestrutura. Foi muito importante para a gente conhecer as ações que acontecem na Câmara”, opinou.
O professor e soldado Frank Ney destacou que o projeto de visita à Câmara busca incentivar a participação popular e estudantil e ensinar sobre direito constitucional, além dos direitos humanos fundamentais, políticos e a participação dos agentes públicos.
“Apresentamos a situação dos bairros para provocar os vereadores no intuito de ter uma cidade melhor em diversas áreas. Pra assim o povo fazer parte da democracia e fazer valer a Lei Orgânica”, encerrou.
Por Acorda Cidade