Ao completar dois meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, o cardiologista Edval Gomes deixou o comando da pasta. O médico disse que o pedido de exoneração foi feito ao prefeito Colbert Martins Filho no mês de fevereiro, por questões pessoais.
A saída de Edval foi oficializada na manhã desta sexta-feira (12), quando aconteceu a cerimônia de transição. Quem assumiu a pasta foi o médico ortopedista, Marcelo Brito que tem uma vasta experiência na área.
Em entrevista ao programa Altos Papos, o novo secretário afirma que “ é um desafio muito complicado”, mas considera “trazer um pouco das experiências dos hospitais e das clínicas privadas”. “Acredito que pode ser um casamento perfeito e com muito trabalho vencer esse grande desafio” afirma Dr. Brito.
Questionado sobre as alternativas que serão adotadas para acelerar a vacinação em Feira de Santana, o novo secretário diz que o único impedimento são as quantidades de doses.
“Não estamos abrindo mais (unidades) porque não temos uma quantidade de vacinas que justifique. […] De que adianta abrir todas as unidades, fazer grandes drive-thru se eu disser que daqui a x horas vai acabar a vacina? Tenho conversado com o prefeito Colbert para, assim que recebermos uma quantidade grande de doses, transformarmos isso numa megaoperação de vacinação, muito parecido com o estilo como a gente faz com a micareta. Quem sabe até fazer uma micareta da vacina?”, garante o secretário.
Marcelo revela também que em conversa com o prefeito acordaram “não se pensar em dinheiro, nesse momento vamos salvar quem for possível salvar”.
Confira entrevista completa no Podcast Altos Papos.