Altos Papos

Ciro Gomes e Ana Paula estreiam campanha nas ruas de Salvador

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes e sua vice na chapa puro-sangue do PDT, Ana Paula Matos, cumprem a primeira agenda de rua juntos em Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira (11), num pontapé à campanha na base eleitoral dela.

Ana Paula é vice-prefeita da capital baiana. Portanto, a ideia é reforçar sua imagem junto a Ciro na cidade em que construiu a carreira política. Depois, o desafio será torná-la mais conhecida pelo país.

Ela foi anunciada como vice de Ciro na sexta-feira passada (5). Desde então, participou de uma edição do “Ciro Games”, programa de entrevistas do candidato que tem jovens como público-alvo, e de um jantar ao lado do presidenciável. Também já tiraram fotos e gravaram vídeos para a campanha juntos.

Nesta quinta-feira, Ciro e Ana Paula começam o dia participando de missa na Igreja do Senhor do Bonfim. Depois, vão para o santuário de Santa Dulce dos Pobres, onde devem ser recepcionados pela superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce e lideranças religiosas.

Mais tarde, Ciro e Ana Paula seguem para o Mercado Modelo, onde devem almoçar. Eles ainda vão se encontrar com um grupo de mulheres empreendedoras no bairro da Felicidade, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Após a agenda de Salvador, a equipe de Ciro deve alinhar melhor com Ana Paula eventos conjuntos e ações estratégicas. Ligada ao grupo político de ACM Neto (União Brasil) na Bahia, a ideia é que ela reforce a imagem de Ciro pelo estado e pelo restante do Nordeste. Isso não exclui agendas em outras regiões do país.

A intenção é que eles também participem das campanhas de candidatos do PDT a governos e parlamentos estaduais, como do Rodrigo Neves, nome da sigla ao comando do Rio de Janeiro, além dos candidatos ao Congresso Nacional. Isso faz com que todos ganhem capilaridade política e que Ana Paula fique mais conhecida.

Para o PDT, o apoio mútuo entre os candidatos é fundamental num momento em que os tamanhos das bancadas no Congresso são cruciais para os partidos não caírem na cláusula de barreira.

Na avaliação de Ana Paula, é importante ainda apoiar as mulheres candidatas do PDT, como Juliana Brizola, Isabella de Roldão, Carol Braz e Delegada Martha Rocha – parte delas chegou a ser cotada a vice de Ciro.

Por CNN

Foto: reprodução/Twitter/AnaPaulaMatosBA