Altos Papos

Sergio Cariello é o quadrinista brasileiro mais vendido dos EUA

Desde pequeno, Sergio já sabia o que faria o resto da vida: desenhar. Aos 11 anos de idade venceu um concurso do jornal “Diário de Pernambuco” e teve sua primeira ilustração autoral publicada junto de grandes sucessos.

“Com 11 anos eu já estava sendo publicado no suplemento infantil do Diário de Pernambuco juntamente com o ‘Flash Gordon’, com ‘Disney’, ‘Príncipe Valente’ — todas as tirinhas de gibi que a gente é acostumado desde criança”, contou Sergio Cariello.

Apesar da imaginação, faltava técnica ao brasileiro. Quando foi morar nos Estados Unidos, foi aceito em uma das escolas mais cobiçadas para ilustradores, a Joe Kubert School of Cartoons and Graphic Arts, em Dover, Nova Jersey.

Daí em diante, trabalhou para DC e Marvel e ilustrou grandes heróis. Em março deste ano, Sergio era o único representante brasileiro na lista feita pela Bookscan de autores mais vendidos nos Estados Unidos por conta de uma única publicação.

A obra “Bíblia em Ação” não é novidade. Ela já havia sido publicada antes, em 2010, e reunia 700 páginas que contam as histórias desde o Gênese até o Apocalipse. Em 2020 a editora David C. Cook resolveu revitalizar o quadrinho e incluir quase 100 páginas de material inédito.

Brasileiro vendeu mais de 100 mil cópias da obra “Bíblia em Ação”/Foto: CNN

Sergio Cariello ficou responsável por fazer as ilustrações da obra, que vendeu 102 mil exemplares dessa versão estendida no ano passado.

Por CNN Brasil

Foto: CNN