A seleção brasileira de futebol masculino realiza na tarde desta segunda-feira, 14, o primeiro treino visando a estreia na Copa do Mundo do Catar, no dia 24, contra a Sérvia. O elenco contará nesta primeira atividade com 24 dos 26 jogadores convocados pelo técnico Tite. O zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar, ambos do PSG-FRA, tiveram dificuldade para o voo até Turim (ITA), onde o Brasil treina até o embarque para o país europeu.
Nesta segunda, 19 atletas se apresentaram no Centro de Treinamentos Continassa, da Juventus, sede dos treinos brasileiros na Itália. A maior parte – 14 jogadores – veio da Inglaterra, onde estes jogadores atuam. O goleiro Weverton, do Palmeiras, o meia Everton Ribeiro e o centroavante Pedro (ambos Flamengo) e a comissão técnica chegaram no domingo.
Em solo italiano, o grupo brasileiro recebeu a visita de Mazzola. Campeão mundial pelo Brasil na Suécia, em 1958, o ex-atacante tem como curiosidade o fato de ter disputado o Mundial por duas seleções diferentes. Como tem nacionalidade italiana, representou a Itália no mundial de 1962, no Chile.
“Eu sei que o Brasil é um dos favoritos. Algumas seleções aqui são fortes”, avaliou Mazzola, que apontou a seleção alemã como outro time forte. ” A Alemanha tem um bom time. Bélgica, Inglaterra, Argentina (também). Esses são os nossos adversários”.
Por Bahia.Ba
Foto: Lucas Figueiredo/CBF






