Em seu primeiro discurso internacional desde a eleição, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cobrou na COP27, conferência do clima da ONU, nesta quarta, 16, recursos para que os países enfrentem a crise climática, com uma “nova ordem internacional”.
De acordo com o petista, o tema da mudança climática “terá o mais alto perfil na estrutura do meu próximo governo”, disse. “Não há segurança climática para o mundo sem a Amazônia protegida.”, completou.
“Não existem dois Brasis, nem dois planetas Terra. Precisamos de mais empatia e mais confiança entre os povos. Superar e ir além dos interessas nacionais imediatos, para ser capazes de tecer coletivamente uma nova ordem internacional que reflita necessidades para o presente e futuro”, afirmou.
O presidente eleito destacou que a crise do clima “compromete vidas e gera impactos negativos na economia dos países”, citando dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), e criticou o desmonte na área ambiental durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Por Bahia.Ba
Foto: Reprodução/Youtube






