Quem tem veículos cadastrados no Detran-BA para transporte escolar, turismo e auto-escola ganhou um alívio, isso porque entre as medidas anunciadas pelo Governo do Estado para auxiliar os baianos no pior momento da pandemia do novo coronavírus, está a prorrogação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020 e 2021.
Essas medidas visam a garantia de auxílio aos baianos para amenizar efeitos da crise econômica em decorrência do período pandêmico.
Em entrevista ao programa Altos Papos, nesta terça-feira(13), o Diretor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda do Estado Da Bahia, Augusto Guenem, explicou que as medidas trazem um “impacto bastante positivo”, visto que a categoria contemplada “não teve oportunidade de trabalho nos anos de 2020 e 2021. Como não teve nenhuma melhora, a gente fez essa prorrogação, para 2022 e 2023, respectivamente”.
Guenem aconselha aos condutores que façam uma “pesquisa no site do Detran, para ver se o veículo está cadastrado”, pois é impossível “fazer essa prorrogação para veículos clandestinos”
O diretor pontuou também que a taxa de licenciamento permanece e deverá ser paga.
Confira a entrevista completa no PodCast Altos Papos.