A prefeitura de Conceição do Jacuípe anunciou que voltará a exigir máscaras de proteção em locais fechados por conta do crescimento no número de casos de Covid-19. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira, 17, do Diário Oficial do Município.
A medida é válida em escolas, unidades de saúde, bancos, igrejas, academias, bares, restaurantes, repartições públicas, eventos, entre outros espaços fechados. Para acesso a esses locais, deve ainda ser apresentado o cartão de vacinação atualizado.
Em caso de desobediência, o morador poderá sofrer penalidades, como até detenção. De acordo com o decreto da prefeita Tania Yoshida (PSD), a situação da Covid-19 na cidade demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos a fim de evitar a disseminação da doença. A gestão, no entanto, não informou a quantidade de casos da doença registrada no momento.
No âmbito estadual, a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados ainda não foi emitida pela Secretaria da Saúde Estadual (Sesab).
Por Metro1
Foto: Mateus Pereira/GOV-BA






