Altos Papos

Luciano Huck é criticado por pergunta sobre George Floyd em quadro da TV

O apresentador Luciano Huck se tornou centro de polêmica devido a uma questão do quadro “Quem Quer Ser um Milionário?” do programa Domingão com Huck. Uma das perguntas do programa foi sobre qual teria sido a última frase do americano George Floyd, assassinado em 2020 durante a sua detenção em Minneapolis, Estados Unidos, de acordo com documentos judiciais. Isso gerou críticas por parte de alguns internautas que acusaram o apresentador de “falta de sensibilidade”. 

O participante de Minas Gerais Flávio Rosa acertou a questão – que valia R$5 mil – ao responder “eu não consigo respirar”. Internautas questionaram a necessidade da pergunta, a insensibilidade do apresentador e a produção do programa por existir uma pergunta como essa.

O afro-americano Floyd morreu depois que um policial branco, Dereck Chauvin, colocou o joelho em seu pescoço por quase nove minutos enquanto ele permanecia deitado no chão. Esse caso foi o estopim para diversos protestos nos EUA e no Mundo contra o racismo e a violência policial.

Por Metro1

Foto: reprodução/TV Globo