A posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá contar com, no mínimo, 65 delegações estrangeiras. Estarão presentes chefes de governo, vice-presidentes, chanceleres, enviados especiais e representantes de organismos internacionais. As informações são do portal Poder360. A posse será realizada em 1º de janeiro de 2023, em Brasília.
O embaixador Fernando Igreja, responsável pelo cerimonial da posse, informou que este será o maior evento com autoridades internacionais de alto nível no Brasil desde os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Todos os chefes de Estado e de governo de países que têm relações diplomáticas com o Brasil foram convidados. Até o momento, 30 chefes de Estado e chefes de Governo confirmaram a presença no evento.
Segundo o embaixador, estarão presentes representantes de quase todos os países da América do Sul, além de autoridades da América Central, da África e do Oriente Médio.
Os 19 chefes de Estado confirmados são o rei da Espanha e os presidentes dos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiné Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Portugal, Suriname, Timor Leste, Togo e Uruguai.
Por Bahia.Ba
Foto: Ricardo Stuckert/PT