Altos Papos

Lula conta que Alckmin não quis sentar na cadeira de presidente durante sua agenda na Argentina

Dias após voltar a chamar Michel Temer (MDB) de “golpista” por conta do impeachment de Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou, nesta sexta-feira, 27, que o vice, Geraldo Alckmin (PSB), não quis sentar na cadeira da Presidência da República, durante agenda internacional.

“[Alckmin] foi presidente agora por três dias, que eu fui na Argentina, e não quis sentar na minha cadeira. Eu pedi pra ele ficar na minha sala, ele disse: ‘não, a sala eu posso ficar, mas a cadeira é do presidente, nela eu não sento’. E ele foi despachar numa sala vizinha da sala do presidente”, relatou o petista, durante reunião com os governadores, em Brasília (DF).

Em tom descontraído e aproveitando a presença dos gestores estaduais, Lula reforçou que pretende viajar muito durante seu mandato e que escreveria o nome de Alckmin na cadeira de presidente, para que ele se sentasse “sem nenhuma preocupação”. “A minha cadeira não morde, ela afaga”, concluiu o chefe do Executivo, destacando a confiança em seu vice-presidente, a despeito da traumática relação do PT com Temer.

Por Bahia.Ba

Foto: TV Brasil