Altos Papos

Cássia Kis pede redução de multa por homofobia e alega desemprego

A atriz Cássia Kis responde processo na Justiça por homofobia após ter dito que “homem com homem não dá filho o que causaria destruição das famílias”, em live com a jornalista Leda Nagle. Alvo de uma ação de R$ 250 mil por danos morais coletivos, a atriz pediu redução do valor da indenização alegando estar desempregada. 

Kis, que está no ar com a novela Travessia, um fracasso de audiência, teve, no entanto, seu contrato com a TV Globo renovado recentemente. 

O advogado Carlos Nicodemos, que representa o Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, entidade que moveu a ação contra a atriz, defende que a declaração dela é discriminatória e contraria o entendimento de órgãos nacionais e internacionais sobre direitos da população LGBTQIA+. 

A defesa de Kis alega que a fala da atriz  “não traz qualquer agressão, preconceito, incitação ao ódio, ou discriminação em relação às famílias homoafetivas”. Para seu advogado, a declaração apenas reflete os ensinamentos e dogmas religiosos da igreja católica, seguida por ela. 

Por Metro1

Foto: Divulgação/TV Globo