A partir de quarta-feira, 1º, a bancada do PSD, a maior do Senado com 15 parlamentares, será comandada pelo ex-governador-baiano Otto Alencar. A informação foi confirmada pelo portal brasiliense Metrópoles nesta segunda-feira, 30.
Nesta quarta, com o início dos trabalhos do Congresso deste ano, Otto começa o seu segundo mandato como senador. O parlamentar, que ganhou projeção nacional durante a CPI da Covid, comentou durante entrevista à Rádio Metropole, antes do início da terceira gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre a relação do PSD com o mandatário da República neste governo.
“Não é uma troca de apoio. Nós já estamos apoiando [Lula] independente do que possa acontecer”, disse Otto, na ocasião. O partido é o maior na base do governo Lula.
Com novos integrantes em seu quadro, a sigla, que, recentemente, atraiu as senadoras Mara Gabrilli e Eliziane Gama, é comandada nacionalmente por Gilberto Kassab. O baiano Angelo Coronel, em seu primeiro mandato no Senado, também faz parte do partido.
Por Metro1
Foto: Roque de Sá/Agência Senado