Altos Papos

Abertura do comércio no feriado de Tiradentes, em plena Micareta é questionada

O funcionamento do comércio de Feira de Santana no feriado nacional de Tiradentes, 21 de abril, que também será o segundo dia oficial da Micareta, foi questionada com veemência pelo vereador José Carneiro (MDB), que classificou a atitude como “ganância” dos empresários.

Ao comentar entrevista do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Antônio Cedraz, ao programa Acorda Cidade, nesta terça-feira, 14, ele pediu que a classe empresarial repense a decisão.  José Carneiro argumentou que em outros momentos já foi constatado que não há movimento que justifique a abertura do comércio, como no período do carnaval.

“A Micareta é a maior festa popular da cidade, além do fato da data ser feriado nacional”, justificou. Afirmando que não consegue entender o raciocínio dos empresários, o vereador questionou: “Abrir para vender o que e a quem?” O prejuízo, segundo ele, será geral e o comerciário será penalizado. Acredita que a maioria das empresas nem mesmo irá abrir na data”, previu.

Os vereadores Marcos Lima (UB) e Petrônio Lima (Republicanos) também se manifestaram sobre a questão, citando situações anteriores em que o movimento do comércio em feriados foi abaixo da expectativa da classe empresarial. Ambos defenderam que a decisão seja reconsiderada.

 Foto: Secom/Abnner Kaique