Mais uma companhia aérea, a VoePass, deverá operar no Aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana. A informação é do vereador Marcos Lima (União Brasil), que falou sobre o assunto na tribuna da Câmara, hoje, quando registrou a passagem dos 38 anos de fundação do aeroporto, comemorado na última sexta-feira, 31.
De acordo com ele, essa nova empresa de aviação está chegando para dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela Azul Linhas Aéreas, que faz alguns voos para Recife durante a semana. Agora, com o acréscimo de mais uma companhia no aeroporto, teremos voos diários para Recife”, explicou.
O vereador afirma que, apesar do considerável período de funcionamento e de estar situado em uma região que abrange cerca de 2 milhões de habitantes, não houve grande avanço do aeroporto, nos últimos anos.
“Esperamos que agora, mesmo aos poucos, possamos ver realmente a realização de voos para várias partes do pais, pois as milhões de pessoas que vivem entre Feira e outros municípios vizinhos precisam utilizá-lo mais”, diz Marcos Lima. Ele ressalta que a notícia “é ótima” para o segundo maior município do Estado, uma vez que “de Recife podem ser feitas escalas para outros municípios e estados do Brasil”.
GOVERNO SE EMPENHA PARA FUNCIONAMENTO PLENO DO AEROPORTO
Ainda sobre a questão do aeroporto de Feira, o vereador Silvio Dias (PT), comunicou “que os valores das indenizações já estão depositados” e o Governo do Estado “tem todo o interesse em colocar o aeroporto para “funcionar plenamente”. Esclareceu, no entanto, que a iniciativa depende também da “conjuntura econômica” e do “interesse das empresas” na operação. Mas o governador, ele diz, “tem tido todo o empenho para colocar aquele aeroporto, que já foi conhecido como ‘pouso de urubus’, em pleno funcionamento”.
Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS






