Altos Papos

‘Doloroso acompanhar’, diz Janja sobre ataques em escolas do país

A primeira-dama, Janja Lula, comentou em seu Twitter, na terça-feira (11), sobre os casos de violência ocorridos em escolas pelas cidades do Brasil. Na plataforma, a socióloga se solidarizou com a ‘comunidade escolar e com as famílias dos feridos nos ataques recentes’.

“É doloroso acompanhar o que tem acontecido nas escolas pelo país. Me solidarizo com toda comunidade escolar e com as famílias dos feridos nos ataques recentes. Escola é um lugar de oportunidade e acolhimento, não podemos deixar que se transforme em um lugar de medo e insegurança. Sabemos que a disseminação de ódio pelas redes sociais é um mal que precisamos, definitivamente, enfrentar e punir. Vamos espalhar a paz!”, disse Janja.

Após os recorrentes atentados a escolas no primeiro semestre de 2023, o governo federal lançou um canal de denúncias para receber informações sobre possíveis ataques em instituições.

“O governo criou um canal de denúncias específico para combater a violência nas escolas. Para denunciar, é só entrar no site https://gov.br/mj/pt-br/escolasegura…. Vamos, juntos, nos mobilizar pela paz nas escolas e trabalhar para que sejam lugares seguros para nossas crianças e jovens”, completou a primeira-dama. 

O último ataque registrado ocorreu na terça-feira (11) na cidade de Santa Tereza de Goiás, em Goiás. Um adolescente de 13 anos feriu três pessoas no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio. O governador do estado, Roberto Caiado, anunciou medidas como a instalação de detectores de metais em escolas e revistas em mochilas de estudantes para conter os ataques em instituições.

Por Bahia.Ba

Foto: Reprodução