Altos Papos

Sem patrocínio de empresas, Micareta de Feira não terá exclusividade de bebidas

A Micareta de Feira de Santana será realizada, este ano, exclusivamente com recursos públicos. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, diversas empresas do Brasil, de grande e médico porte, incluindo cervejarias, foram contactadas mas não houve êxito. Por isso, no Circuito Maneca Ferreira não háverá exclusividade de marcas de bebidas. Cervejas e refrigerantes de qualquer empresa serão comercializados na festa.

“A empresa responsável pela captação de recursos fez reuniões com diversas empresas brasileiras de variados seguimentos, incluindo cervejarias. Empresas grandes do Brasil inteiro mas não se chegou a nenhum entendimento. O município também tentou diretamente com empresários de médio e grande porte da cidade mas não obteve êxito”, explicou.

O secretário enfatiza que, durante os quatro dias de festa, só será permitida a entrada de comerciantes, no circuito da Micareta, que efetuaram o cadastro, pagaram o DAM e estiverem com os recibos em mãos. Dessa forma, eles estão autorizados a fazer parcerias para a venda de produtos na festa.

“Serão definidos horários para o abastecimento desses produtos nos dias de festa e o trecho”, diz. As barracas serão padronizadas com os nomes sugeridos pelos comerciantes. Aqueles que forem vender bebidas em isopor na avenida Presidente Dutra receberão guarda corpo com uma numeração.

Foto: Reprodução