Altos Papos

PF encontra no celular de Mauro Cid minuta para dar suporte a golpe de estado

A Polícia Federal encontrou no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), a minuta de um decreto de Garantia da Lei e Ordem (GLO) que eram destinados a dar suporte a um eventual golpe de estado, segundo investigadores. A informação é do Jornal O Globo.

A GLO é uma operação militar que permite a convocação, por parte do presidente da República, das Forças Armadas durante situação de perturbação de ordem pública.

O ministro Alexandre de Moraes disse, no despacho que autorizou a oitiva de Cid, que o ex-ajudante de ordens “reuniu documentos com o objetivo de obter suporte jurídico e legal para a execução de um golpe de estado”.

Na terç-feira, 6, o tenente-coronel ficou, novamente, em silêncio durante depoimento à Diretoria de Inteligência (DIP) da Polícia Federal (PF) prestado em Brasília. Na deposição do dia 18 de maio, Mauro também optou por ficar calado, pois alegou que não teve acesso ao conteúdo integral da investigação. Diante disso, a PF não insistiu em fazer perguntas.

Por Metro1

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo