Altos Papos

Apoiadores da indicação de Zanin ao STF querem isolar Moro em debate no Senado

A articulação para a aprovação do nome de Cristiano Zanin – indicado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) – está dedicada a isolar o senador Sergio Moro (União-PR), que enfrenta o desafio de fazer o nome do advogado ser rejeitado pelo Senado.

A informação é da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com ela, as chances de Moro ter sucesso em sua batalha são consideradas irrisórias. a meta dos aliados, no entanto, é que o senador fique falando sozinho no Senado, e que a oposição não se junte a ele.

O governo Lula já tem consolidados 42 votos no Senado, o que significa um a mais do que é necessário para a aprovação de Zanin. A oposição tem 12 senadores e outros 27 se classificam como independentes.

Zanin foi indicado pele presidente para substituir Ricardo Lewandowski no STF. Ele foi o advogado de Lula na Operação Lava Jato e estabeleceu um confronto jurídico com Moro durante o julgamento do ex-presidente.

Moro chegou a escrever em suas redes sociais que a indicação de Zanin “não favorece a independência da instituição e fere o espírito republicano”.

Por Metro1

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil