Com uma multidão que lotou a praça do Bosque nesta quinta-feira (22), o primeiro dia do São João de Amargosa promoveu um encontro de gerações na palco e nas ruas da cidade.
O público compareceu para assistir e danças ao som da banda Cacau com Leite, Mestrinho, Tarcísio do Acordeon, Zaí Rios e Nattanzinho, que se apresentaram no palco principal, montado na Praça do Bosque. Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, o primeiro dia de festa mostrou que Amargosa permanece como um dos pontos turísticos mais buscados na Bahia, nesta época.
“A festa começou linda. Planejamos tudo com bastante antecedência e hoje nós estamos iniciando mais um São João de Amargosa. Uma festa que há quatro décadas faz a alegria dos baianos, sendo o principal destino junino da Bahia. O São João, pra mim, é um projeto que envolve a questão cultural, a tradição, a identidade do povo de Amargosa mas, sobretudo, um negócio pra nossa economia”, disse.
Apaixonada por festas juninas, a professora Neide Moura escolheu o São João de Amargosa pelo segundo ano consecutivo. “Já visitei várias cidades brasileiras pra conhecer os São Joões como Campina Grande, Ceuz das Almas, Caruaru e Mutuípe, e o São João de Amargosa é muito bom também. Essa é a melhor festa do ano”, destaca.
Amargosa estima atrair 200 mil visitantes durante São João 2023. O município, localizado no Vale do Jiquiriçá, montou uma programação junina diversificada, com 24h de atrações e a programação musical é formada com a predominância do forró, desde o raiz até o mais moderno.
A festa, que será realizada de 22 a 25 de junho, deve gerar um volume de negócios em torno de R$ 30 milhões.
No palco principal, a programação desta sexta-feira (23) deve começar a partir das 19h. Confira as atrações:
Orquestra Sanfônica
Oficina do Forró
Dorgival Dantas
Júlio César
Pablo
Foto: Manuela Cavadas






