Aos 49 anos de idade, Getúlio Silva Sacramento faleceu na madrugada deste domingo, 25, no hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana.
Getúlio era quadrilheiro, marcador, agente cultural, músico, produtor musical e professor.
Getúlio teve grande participação em produção de bandas locais como Dona Flor, a então Cheiro de Chuva (hoje os Falcões) e tantas outras. Músico, Getúlio também atuava esporadicamente como cantor, tendo o samba como seu estilo predileto mas canções que entoava.
Desde muito cedo Getúlio já se envolvia com as manifestações culturais. Ainda no tempo de escola, participava ativamente de gincanas escolares, produções teatrais e grupos de música.
Seu talento ímpar o fez trabalhar por muitos anos no Departamento de Cultura do município, onde marcou sua passagem na construção e execução projetos importantes para a cultura local e regional.
Um apaixonado pelas artes, Getúlio era presidente da Quadrina Junina Juventude e idealizador do Arraiá da Modesto, evento que acontece há 28 anos na rua em que ele viveu boa parte da sua vida com seus pais e irmãos.
Nas redes sociais, inúmeras homenagens marcaram este dia. O prefeito Rogério Costa e o perfil oficial da prefeitura de Santo Estêvão lembraram do quanto Getúlio colaborou com a cultura.
Quis o destino que Getúlio nascesse no carnaval de 1974 e partisse no dia Santo de São João.
Getúlio foi sepultado no final da tarde deste domingo, 25, sob os aplausos da comunidade que se despediu deste grande talento.
Foto: reprodução/Ascom