Em nota divulgada neste domingo, 13, o Clube Nacional-AM admitiu que a foto divulgada nas redes sociais, simulando um velório no campo da Arena Cajueiro, em Feira de Santana, foi inadequada e informou que a ação não teve a intenção de fazer relação com a morte do atacante Deon, ex-atleta do Bahia de Feira que faleceu na última quarta-feira, 9, enquanto treinava no mesmo gramado.
O Nacional-AM e o Bahia de Feira se enfrentam nesta segunda-feira, 14, às 19h, na Arena Cajueiro. A partida é válida pela ida das oitavas de final da Série D.
Confira a nota na íntegra:
O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente acerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira.
A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto.
Respeitosamente nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada mas, não foi intencional.
Foto: reprodução