Três médicos ortopedistas foram assassinados e um ficou ferido após ataque a tiros na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Entre os mortos está o baiano Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. De acordo com o G1, Perseu fez aniversário nesta quarta-feira (4), dia em que foi morto. Segundo o site Giro Ipiaú, os familiares que residem na cidade estão fortemente abalados com a tragédia. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Além de Perseu, Diego Ralf Bomfim, que é irmão da deputada Sâmia Bonfim (Psol/RJ) e Marcos de Andrade Corsato foram mortos no local. O médico Daniel Sonnewend Proença foi o único que sobreviveu ao ataque e está hospitalizado.
A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.
O ministro da Justiça, Flávio Dino determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações, considerando que um deles era ligado a dois deputados federais.
“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, escreveu o ministro.
Foto: Reprodução






