A 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), cidade que fica no recôncavo baiano, começa nesta quinta-feira, 26, e segue até o próximo domingo, 29. Entre os nomes que vão participar do evento estão o jornalista Jean Wyllys, a escritora Elisa Larkin e a artista visual indígena Yacunã Tuxá.
A programação é gratuita e está disponível no site da Flica. A programação começa a partir das 9h, com a apresentação de Samba de Roda com Dona Dalva, e a cerimônia oficial de abertura será realizada às 11h, com a presença de autoridades.
A feira literária vai contar com diversos espaços, como Tenda Paraguaçu, Geração Flica, Bibex, Memorial Anna Nery e a Fliquinha, voltada exclusivamente para crianças.
Na programação desta quinta-feira, o público vai poder participar de oficinas de leitura, lançamento de livro, exposição de pintura e muito mais.
O evento ainda vai contar no sábado, 28, com a presença do jornalista Ricardo Ishmael, que vai comandar a exibição do documentário “Bicentenário da Independência: Heróis e Heroínas da Liberdade”.
No encerramento, que acontece no domingo, será apresentado o samba “Esmola cantada da ladeira da cadeia”.
Por G1
Foto: Joá Souza/GOV BA