Altos Papos

Sobe para 8 o número de vítimas de naufrágio em Madre de Deus; corpo de criança é encontrado

O corpo da oitava vítima do naufrágio de uma embarcação em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 23.

Alice Maria dos Santos, de 6 anos, estava acompanhada de familiares e sua mãe, Denilza Souza Santas, que conseguiu se salvar. O corpo da criança foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros próximo à Ilha de Maria Guarda e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.

Na tarde de segunda-feira, 22, equipes de resgates encontraram o corpo de Vanderson de Queiroz, 42 anos, a sétima vítima do naufrágio. As outras vítimas são: Jonathan Miguel de Jesus, de 7 anos, Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos, Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos, Flaviane Jesus dos Santos, 29, Hayala dos Santos Conselho, 32 e Rosimeire Maria Souza Santana, 59.

Segundo a Marinha, a embarcação estava registrada na Capitania dos Portos da Bahia como “saveiro”, por isso deveria ser usada exclusivamente para finz recreativos ou esportivos. Um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias. Após ser concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

Por Metro1

Foto: Arisson Marinho/CORREIO