O Sistema Unificado de Seleção (SISU) de 2024 fechou o período de inscrições na última quinta-feira, 25, e o resultado será divulgado nesta terça-feira, 30, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Este ano, serão 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes.
As matrículas vão acontecer entre os dias 1º ao dia 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.
Prouni
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 começaram nesta segunda-feira, 29. Os interessados podem se inscrever através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e vão até a próxima quinta-feira, 1º.
O programa oferece bolsas para estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino. São bolsas de estudo integrais (100% de cobertura) e parciais (50%). Neste ano, o número de vagas para cursos de direito e medicina foi maior.
No total, serão 403.711 bolsas, 306.908 são integrais e 98.803 parciais. O número é preliminar e pode ser alterado até as inscrições terem início. Serão bolsas para 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino superior no país.
Entre os critérios para a inscrição estão o do candidato ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 ou 2023, com nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas e nem ter zerado a redação. O resultado será divulgado através de duas chamadas: nos dias 6 e 27 de fevereiro.
Por Alô Alô Bahia
Foto: reprodução/Ministério da Educação