As vésperas de inaugurar a nova feira livre da praça do Tomba, em Feira de Santana, o prefeito Colbert Filho (MDB) determinou a retirada da cobertura de lona de 200 barracas instaladas no entreposto comercial.
O motivo, segundo relatos de feirantes do espaço, teria sido porque as estruturas custeadas através de emenda parlamentar do deputado federal Zé Neto (PT) e entregues no último dia 4 de maio, estavam padronizadas com a logomarca da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado ao Governo do Estado.
Durante a entrega do equipamento, na manhã desta quarta-feira, 15, Colbert afirmou ao Altos Papos que mandou remover as lonas das barracas para não fazer propaganda do Governo do Estado em um prédio do município.
“Uma feira coberta não precisa de outra cobertura, nem de propaganda do Governo do Estado. Até porque o dinheiro [R$ 6 milhões de recursos públicos] não é do estado, é do povo, e o prédio é do município. Então, retiramos as lonas porque não eram necessárias. Quem veio aqui dizer que está dando alguma coisa, não está dando nada. As barracas que foram cedidas estão aí e vão ser utilizadas sem propaganda de ninguém. Isso aí pode. Mas, dizer que está dando alguma coisa que é do povo, aí é querer meter a mão no bolso do povo e o nome disso na polícia tem”, alfinetou.
Foto: Taiuri Reis/Altos Papos