Presente no desfile cívico em comemoração pela Independência do Brasil na Bahia, celebrado neste dia 2 de julho, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, demonstrou otimismo em relação a esta eleição para a prefeitura de Feira de Santana.
Para o secretário, a má avaliação da gestão do atual prefeito Colbert Martins (MDB) vai interferir negativamente na pré-candidatura de Zé Ronaldo (União Brasil).
“A hegemonia de Feira de Santana é dos últimos 24 anos. Colbert é parte de um projeto político, como ele mesmo tem afirmado, que governa a cidade há 24 anos initerruptamente. O balanço social a cidade tá fazendo. É uma avaliação negativa, um índice de reprovação gigantesco, que um índice de reprovação aos últimos 24 anos da gestão da cidade”, afirmou Felipe Freitas, em coletiva à imprensa.
“E se expressa nas pesquisas [de intenção de voto para as eleições deste ano. Zé Ronaldo nunca teve uma largada tão baixa e Zé Neto nunca teve uma largada tão boa como nessa eleição. Então, acho que isso é um sinal de mudança que vai acontecer na cidade”, acrescentou.