Altos Papos

Líder do PT na Alba garante que não houve aumento do ICMS na Bahia

Durante bate papo no Programa Altos Papos nesta segunda-feira (2), o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Osni Cardoso, garantiu que não houve aumento do ICMS na Bahia, conforme divulgado pelo deputado oposicionista Paulo Câmara (PSDB).

“Toda e qualquer lei ou aumento de imposto que aconteça no estado precisa ser aprovada pela Casa. Aqui na Bahia não há previsão de aumento do ICMS, como não acontece há mais de quatro anos. O colega deputado está espalhando essa fake news e, infelizmente, as notícias ruins se espalham mais rápido que a verdade”, afirmou.

Na última semana, Câmara criticou o suposto aumento do imposto promovido pela gestão estadual. “Parece brincadeira ou até perversidade o que o Governo do Estado da Bahia vem fazendo para os baianos. Pela sexta vez consecutiva, a partir do dia 1º de agosto, teremos aumento dos preços dos combustíveis. Esse é o ICMS tamanho G do governo da Bahia, é isso que o governo está fazendo por todos nós, baianos”, disparou.

O deputado Robinson Almeida (PT) também desmentiu a fala do tucano e garantiu renunciar o cargo de deputado, caso o deputado prove o aumento do imposto no estado.

“Vou fazer um desafio ao colega Paulo Câmera. Ele tem obrigação de saber, que, segundo a Constituição, o ICMS só pode ser aumentado por Lei aprovada pela Assembleia. Desafio a Paulo Câmera a apresentar a Lei, no Diário Oficial da Bahia, com os aumentos de ICMS. Então Paulo Câmera, caso você prove, eu renuncio ao meu mandato. Agora, se não provar suas acusações, você é quem perde o mandato. Topa ou vai continuar fazendo Fakenews?”, desafiou Robinson