Cotado para assumir uma secretaria no novo governo do prefeito José Ronaldo (União Brasil), o vereador Marcus Carvalhal (PL), recém-eleito com expressivos 3.930 votos, afirmou ao Altos Papos que a prioridade é assumir seu primeiro mandato na Câmara de Feira de Santana.
Embora não tenha sido convidado oficialmente, ainda, por José Ronaldo, o qual, chamou de “sacerdócio”, Carvalhal disse que fica lisonjeado pela lembrança do seu nome.
“Ninguém me procurou. Eu tomei ciência [da especulação] através da própria imprensa e fiquei lisonjeado, porque eu vejo em José Ronaldo um sacerdócio. Eu também tenho esse sacerdócio e serei o vereador não de quem votou em mim, mas de toda a Feira de Santana. Foi pra isso que meu povo me elegeu. As pessoas que confiaram e votaram em mim, desejam ver isso de mim. Desejam ver os meus projetos colocados à apreciação”, declarou o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Feira.
EX-VEREADOR PODE RETORNAR
Caso Marcus Carvalhal seja nomeado para uma secretaria municipal, a partir de janeiro de 2025, quem assume a vaga dele na Câmara é o primeiro suplente e ex-vereador Fabiano da Van (PL), que obteve 3.112 votos nestas eleições.
Por Taiuri Reis/Altos Papos