O Dia de Finados foi marcado por um momento especial neste sábado, 2, no cemitério Jardim Celestial, no bairro SIM, em Feira de Santana. Além das tradicionais missas na capela, uma delas, celebrada pelo padre Pedro Júnior no final da manhã, a programação contou com a distribuição de centenas de balões brancos biodegradáveis, que foram soltos no céu por familiares e amigos de entes queridos sepultados no local nos últimos 20 anos.
A cerimônia foi realizada ao som do violinista Gabriel Linz, da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), emocionando os presentes que retribuíram com uma salva de palmas.
“É um momento importante para honrarmos aqueles que cruzaram o caminho da nossa vida. Mas penso também que hoje é um dia de rezarmos pelos nossos falecidos, pedindo que eles estejam juntos de Deus. Dia para pensar que a vida é breve e como bem vivê-la, mas também para nós cristãos católicos recordarmos a esperança que nos foi dada em Cristo. A morte faz parte da nossa vida, mas ela não é o fim. Ela se tornou com a morte e ressurreição de Cristo um portal que nos abre para a eternidade junto com Deus. Portanto, a morte não significa o fim, mas o contrário: o começo de uma vida plena junto do Senhor”, ressaltou o padre Pedro Jr. ao Altos Papos.
Por Taiuri Reis/Altos Papos