A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1 já conta com o apoio de 134 deputados federais e aumenta a quantidade de assinaturas baianas, segundo informações da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). As informações foram fornecidas na noite da segunda-feira (11).
Para que a proposta possa ser protocolada na Câmara dos Deputados, ainda faltam 37 apoios. A deputada Erika Hilton é quem está colhendo as assinaturas e deve levar a PEC para que seja protocolada.
De acordo com as informações, 12 dos 39 integrantes da bancada baiana assinaram a proposta, são eles: Waldenor Pereira (PT), Jorge Solla (PT), Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB), Bacelar (PV), Daniel Almeida (PCdoB), Elisangela Araújo (PT), Ivoneide Caetano (PT), Joseildo Ramos (PT), Josias Gomes (PT), Pastor Sargento Isidório (Avante) e Valmir Assunção (PT).
A proposta tem como objetivo a redução da carga horária de 44 para 36 horas semanais, eliminando a obrigatoriedade de trabalhar 8 horas por dia, e sugere que a jornada seja distribuída em quatro dias da semana, permitindo folgas nos outros três dias.
Por Metro1
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil