Altos Papos

“Fatos que não se adequam a liberdade democrática”, diz André Mendonça sobre explosões

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (14) que as explosões na Praça dos Três Poderes são fatos “lamentáveis e graves” e que “se distanciam e não se adequam à paz social e à liberdade democrática”.

“Ao contrário, [são fatos] que merecem e devem ser devidamente apurados pelas autoridades competentes, que já estão se encarregando dessa questão”, afirmou.

A declaração foi feita na manhã desta quinta (14), durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o ministro também integra.

Mendonça falou na sequência da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, que também abordou o atentado ao STF.

Para Mendonça, os fatos “fazem a todos reafirmar o nosso compromisso com a paz, com a liberdade sadia, e que na democracia o único embate que é possível é de ideias e não qualquer tipo de prática violenta”.

Por CNN BRasil

Foto: Carlos Alves Moura/SCO/STF