O cantor e compositor Jorge Aragão, de 75 anos, foi hospitalizado na quinta-feira, 28, com um quadro de colecistite aguda, uma inflamação da vesícula biliar, que levou ao cancelamento de um show, que aconteceria no domingo, 1°, na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pela assessoria do artista por meio de um boletim médico.
De acordo com a nota divulgada, o médico Dr. Silvio José Martins, do Hospital São Lucas Copacabana, Aragão está em processo de exames e sendo adequadamente atendido.
“Aragão teve um quadro de colecistite aguda e passa por alguns exames no local”, explicou o comunicado.
A equipe do sambista também se desculpou pelo transtorno causado pela mudança na agenda e agradeceu o apoio dos fãs e da imprensa.
“O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada em breve para voltar à sua rotina de trabalho. Agradecemos ao carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral!.”
A colecistite aguda é uma inflamação da vesícula biliar, provocada por cálculos biliares que obstruem o duto cístico. Entre os sintomas mais comuns estão dor abdominal intensa, febre, náuseas e vômitos.
Por Bahia Notícias
Foto: Ricardo Nunes/Divulgação Vivo Rio