Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira, 22, em uma operação de combate ao compartilhamento de materiais com cenas de abuso sexual infantil em Feira de Santana.
A ação faz parte de uma investigação iniciada em São Paulo, dentro de uma operação batizada de Aurora. De acordo com a PF, as investigações indicam que o suspeito compartilhava conteúdos por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens em Feira de Santana.
Buscas e exames periciais em aparelhos celulares e mídias foram realizados para verificar a participação do investigado nos crimes.
Se comprovado o envolvimento, o suspeito poderá responder pelo crime de compartilhamento de imagens, vídeos ou outros registros contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O delegado André Rocha Gonçalves, que atua no posto avançado da PF em Feira de Santana, informou que a operação foi batizada de Aurora por ser um nome que simboliza renascimento, esperança e novo começo.
“A operação pode ser vista como uma ação para dissipar as trevas do abuso infantil, trazendo proteção e justiça às vítimas”, comentou.
Por G1
Foto: divulgação