A declaração do secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, foi feita nesta terça-feira, 8, no Assentamento Menino Jesus, em meio à uma Caravana de Direitos Humanos, realizada pela sua pasta na cidade de Água Fria, na microrregião de Feira de Santana.
Felipe Freitas destacou a relevância do Movimento Sem Terra (MST) para a reivindicação de direitos de trabalhadores. “Essa é uma forma do Governo do Estado reconhecer que nesse lugar o que o MST faz é distribuir cidadania, educação, trabalho, educação, organização para o conjunto da população. Isso é muito importante num momento em que parte da sociedade brasileira quer criminalizar quem luta pelos seus direitos. Como secretário de Estado, minha presença aqui, é um testemunho do reconhecimento do trabalho que se faz pelo movimento social nesse território emancipado de luta em favor dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores”, ressaltou.
O Assentamento Menino Jesus, integrante do MST, movimenta economicamente a região com a venda de produtos agrícolas, como milho, maracujá e abóbora. Estavam presentes a deputada estadual Lucinha do MST, lideranças locais e representantes de mais de 20 instituições parceiras da Caravana.