A montadora de carros chinesa BYD está oferecendo 508 vagas de emprego na nova fábrica da empresa, localizada na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A informação foi divulgada durante a cerimônia de inauguração da unidade, que é a primeira do Brasil em produção de carros elétricos e híbridos.
Os interessados devem se candidatar às oportunidades no SineBahia, órgão estadual de intermediação para o trabalho de forma gratuita.
As vagas estão divididas em 25 especialidades, como operador de produção (100 vagas), operador logístico (50), soldador (50) e operador de empilhadeira.
Atendimento no SineBahia:
- Não é preciso agendar. As senhas são distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.
- É necessário levar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos exigidos para cada vaga.
Mais empregos no futuro
O evento que marcou a inauguração da fábrica contou com as presenças do governador da Bahia , Jerônimo Rodrigues; da CEO da BYD Américas, Stella Li; do presidente da BYD Brasil, Tyler Li; do embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqião; além de Augusto Vasconcelos, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), responsável pelo SineBahia.
Durante a cerimônia, Vasconcelos comemorou a aberturas das vagas e afirmou que a expectativa é de gerar ainda mais empregos, com o pleno funcionamento da instalação.
“Quando todas as fases estiverem concluídas, teremos a maior fábrica de carros elétricos da América, impulsionando o desenvolvimento econômico e tecnológico do nosso estado, gerando cerca de 20 mil postos de trabalho, diretos e indiretos. Mais uma grande notícia dessa parceria estratégica entre o Brasil e a China”, declarou.
Segundo a Setre, além de promover a intermediação da mão de obra, a pasta desenvolveu um programa de qualificação profissional e formação técnica voltado especialmente à indústria automobilística.
O objetivo foi preparar profissionais para a chegada da BYD e garantir que as vagas sejam preenchidas por baianos e baianas.
Por g1
Foto: Reprodução