O lutador baiano Jailton Malhadinho é o mais novo atleta do UFC, maior evento de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Ele conseguiu seu contrato com a organização após derrotar o russo Nasrudin Nasrudinov na noite de ontem (14), através de finalização no segundo round da luta principal da noite. Seu oponente estava invicto em sua carreira, com nove vitórias em nove lutas.
Cria do bairro de Brotas, em Salvador, o atleta do Galpão da Luta — academia localizada em sua localidade de origem — fez um primeiro round utilizando da sua tradicional estratégia de “amassar” seus oponentes no chão. No assalto seguinte, Malhadinho conseguiu pegar as costas de Nasrudinov e encaixou um mata-leão para finalizar o combate aos 1min49s.
“Eu vinha de uma grande sequência de vitórias e estava esperando uma chance no maior evento de MMA do mundo, o UFC. Recebi a chance no Contender Series, que é uma espécie de divisão de acesso e fui buscar esse contrato. Eu sou o novo Khabib Nurmagomedov [ex-campeão dos pesos leves do UFC] da categoria dos meio-pesados. Como sempre digo, Bahia é murro na cabeça e amasso no chão”, afirmou Malhadinho.
Jailton Malhadinho tem 30 anos e possui um cartel de 14 vitórias no MMA e apenas duas derrotas. Ele vem em uma sequência de nove vitórias consecutivas dentro do octógono. Além da divisão até 93 quilos, o baiano também planeja ser ativo em outra categoria de peso, a dos pesos pesados (até 120 quilos).