Altos Papos

‘Traição ao Brasil’: Jaques Wagner defende cassação de Eduardo Bolsonaro após tarifaço

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), defendeu, nesta segunda-feira, 21, durante visita à Feira de Santana, a cassação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) por “traição ao Brasil”. Conforme explicou ao Altos Papos, Eduardo teria buscado nos Estados Unidos sanções contra autoridades brasileiras no julgamento de seu pai e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O cara [Eduardo Bolsonaro] vai lá fora detonar o seu próprio país e pedir para retaliar o Brasil para tentar salvar o pai dele de um julgamento. O pai cometeu um crime, que está mais do que provado, um golpe que detonou a Presidência da República, o Supremo e o Congresso Nacional. Como ele sabe que não tem saída pela Justiça, ele fica tentando a pressão externa. Eu acho uma traição ao Brasil e ao povo brasileiro“, criticou.

Wagner sugeriu que, ao invés de ficar buscando artifícios, Bolsonaro precisa mostrar sua inocência, assim como fez o presidente Lula. “Vê se o presidente Lula buscou artifícios? Se submeteu a ficar um ano e tanto preso até que foi declarado inocente. Ofereceram pra ele sair de tornozeleira e ele disse: ‘eu só saio daqui com a minha inocência, porque eu não vou trocar minha dignidade pela minha liberdade’. É a postura de um ser humano completo”, afirmou o senador.

Por Taiuri Reis/Altos Papos