As atividades turísticas da Bahia cresceram 10,7% entre janeiro e maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao Altos Papos, o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar, destacou que o aumento está acima da média nacional e evidencia o momento “virtuoso” vivido pelo turismo baiano.
“O Governo do Estado realizou ações muito fortes na qualificação da mão de obra, obras de infraestrutura nas 13 zonas turísticas e a promoção do destino Bahia em âmbito regional, nacional e internacional, aliada às iniciativas de captação de voos. Com esses resultados, podemos afirmar que, pela primeira vez na história, a Bahia é líder do turismo brasileiro”, comemorou.
Ao comentar as características atrativas de algumas das zonas turísticas do estado, Bacelar ressaltou a predominância do turismo cultural e rural na zona Caminhos do Sertão, onde está localizado o município de Feira de Santana.
“Se olharmos para a época do verão, as regiões mais demandadas são as do litoral. Agora, no inverno, são as regiões turísticas do centro da Bahia que ganham destaque, como a Chapada Diamantina. Feira de Santana, por exemplo, integra a zona Caminhos do Sertão, que também registra grande demanda, especialmente pelo turismo cultural, rural e de avistamento de aves”, explicou.
“Bahia é líder do turismo brasileiro pela primeira vez”, afirma secretário estadual de Turismo
