A Superintendência de Defesa do Consumidor (PROCON) de Feira de Santana acionou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a Coelba, na última semana, devido à falhas recorrentes na prestação de serviços, problemas de comunicação e baixa efetividade nas tratativas de conciliação.
Ao Altos Papos, o superintendente do órgão, Maurício Carvalho, afirmou que a taxa de conciliação da concessionária de energia em Feira é de 41%, índice superior à média nacional. No entanto, segundo ele, os atendimentos envolvendo clientes da Coelba não têm resultado em nenhum acordo.
“Quando a gente vai com o consumidor da Coelba para uma audiência de conciliação, a conciliação é zero. Nós nunca conseguimos um acordo nessas audiências. Eles têm agido de forma intransigente, ou seja, participam das reuniões, mas simplesmente não fecham acordos. O processo contra a Coelba continua, mas o consumidor não consegue resolver o problema naquele momento”, criticou.
O Procon solicitou, ainda, a instauração de um procedimento investigatório para apurar o que classifica como “condutas abusivas da concessionária”, com possibilidade de ajuizamento de ação civil pública.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Coelba, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.