Em sua sétima visita à cidade de Serrinha como governador, Jerônimo Rodrigues (PT) assinou, nesta sexta-feira, 22, ao lado do prefeito Cyro Novais (MDB), do vice-prefeito Gika Lopes (PT), do deputado federal Gabriel Nunes (PSD) e dos secretários estaduais Roberta Santana (Saúde) e Osni Cardoso (Desenvolvimento Rural), a ordem de serviço para a construção do Hospital e Maternidade Regional do Sisal.

Antes da assinatura, Jerônimo visitou o canteiro de obras do futuro complexo hospitalar – o 43° na Bahia desde os governos Jaques Wagner e Rui Costa, que está orçado em R$ 175 milhões em parceria com o Novo PAC e contará com moderna estrutura em uma área de 22 mil metros quadrados, dispondo de 255 leitos – 85 do hospital e 170 leitos da maternidade, incluindo 45 de UTI adulto e neonatal. A previsão de entrega é de 20 meses.

“Aqui nós estamos reafirmando o nosso compromisso com a saúde. Nós viemos aqui em março para entregar, do outro lado da pista, a maternidade municipal funcionando, compromisso com o prefeito, e hoje voltamos com os deputados estaduais, federais, prefeitos de 18 municípios e vereadores, dando a ordem de serviço para começar a obra. A empresa já está fazendo a retirada de rochas para fazer a fundação. Ele [o hospital] vai desafogar a demanda do Hospital Clériston Andrade e do Hospital da Criança, ambos em Feira de Santana, além de economizar na distância de quase 80km. Mas, não é só a distância, é a rapidez no atendimento. Agora, para isso, eu preciso que a Atenção Básica funcione”, afirmou o governador ao Altos Papos.
Fotos: Taiuri Reis/Altos Papos