Altos Papos

Lula inaugura centro de cooperação policial internacional no Amazonas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta terça-feira (9) o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) da Polícia Federal, em Manaus. O centro funcionará como um ponto central de inteligência com os demais países da América Latina que compõem a Amazônia Legal.

A unidade tem investimento previsto de R$37 milhões e tem como objetivo reforçar a articulação entre órgãos de segurança pública, ampliando investigações e o combate a crimes na região amazônica. O CCPI já funciona desde junho, mas apenas com investigadores brasileiros. Os policiais de outros países começaram a chegar neste mês.

Durante a agenda, Lula também assinará o contrato do projeto União com Municípios, no valor de R$150 milhões. A iniciativa deve atender 48 municípios considerados prioritários no enfrentamento ao desmatamento na Amazônia.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1