Altos Papos

Feira Tem Teatro apresenta ‘Amor de Clarice Lispector’ neste sábado e domingo no Amélio Amorim

O Feira Tem Teatro leva ao palco do Centro de Cultura Amélio Amorim, neste fim de semana, o espetáculo “Amor de Clarice Lispector”, baseado no conto homônimo da renomada escritora brasileira. A montagem dá continuidade à temporada do projeto, após sucesso de público com a peça “Quitéria”. As sessões acontecem neste sábado (27), às 20h, e domingo (28), às 19h.

Os ingressos estão disponíveis com preço promocional no Sympla.

O espetáculo adaptou para a linguagem teatral a história de Ana, uma dona de casa, mãe e esposa que vive uma rotina aparentemente estável até se deparar, durante uma viagem de bonde, com a figura de um homem cego. O encontro provoca na mulher um profundo desequilíbrio emocional, funcionando como um espelho que revela verdades ocultas sobre a vida.

O espetáculo, que tem direção de Geovane Mascarenhas, mergulha na intensidade psicológica e emocional, característica da criação da Clarice, convidando o público a refletir sobre as escolhas do cotidiano, a condição humana e a perspectiva feminina. Segundo o diretor, a montagem foi um dos maiores desafios da carreira.

“Clarice segue uma narrativa profundamente subjetiva, em que as personagens se deparam com perturbações que mudam sua rotina. No caso de Ana, esse estranhamento gera uma epifania, uma revelação sobre sua condição de mãe, esposa e mulher”, explica Geovane.

O elenco da peça Amor de Clarice Lispector é formado por Elidiane Souza, Mônica Cruz, Welber Oliveira, Lion Guimarães, Fernando Souza e Anibal Bastos.

O FEIRA TEM TEATRO
Consolidado como uma das principais iniciativas de fortalecimento da cena teatral em Feira de Santana, o Feira Tem Teatro chega à sexta edição reafirmando o compromisso de valorizar e difundir a produção artística local. Ao longo de oito anos, o projeto se tornou parte do calendário cultural da cidade, atendendo à crescente demanda do público por uma agenda teatral consistente e contínua.