Altos Papos

Micareta em novembro: Dyggs diz “esperar que Poder Público use esse tempo com sabedoria”

Um dos principais entusiastas da mudança inédita da data da Micareta de Feira de Santana em 2026 para novembro, oficializada pelo prefeito José Ronaldo (União Brasil) esta semana, o empresário e produtor de eventos Antônio Dyggs afirmou ao Altos Papos que “espera que o Poder Público use esse tempo com sabedoria” para planejar a festa com mais de um ano de antecedência.

Para Dyggs, que é referência no entretenimento na cidade e está envolvido diretamente na primeira Micareta do Brasil desde 2003, mudá-la para o segundo semestre vai, além de atrair patrocinadores, resgatar o protagonismo da festa que vem sendo ofuscada pelo Carnaval e o São João ao longo dos anos.

“Eu não escondo que estou contente com esse momento. Estou na Micareta desde 2003, já são 22 anos tentando falar sobre ela com antecedência. Finalmente, estamos em um momento que vamos, com mais de um ano de antecedência, sentar para discuti-la. Mudar para novembro é extremamente importante pra gente tirar a Micareta desse “sanduíche” que ela ficava entre o Carnaval, que tem um protagonismo absurdo, e o São João da Bahia, que é maior até que o Carnaval. A Micareta ficava entre esses dois eventos e sempre sendo lançada com um, dois ou três meses de antecedência. Porém, nós temos agora a oportunidade dela ser em novembro e eu espero que o Poder Público use com muita sabedoria esse tempo para fazermos a melhor Micareta dos últimos tempos”, defendeu.

Por Taiuri Reis/Altos Papos