Altos Papos

Feira de Santana aplicou 204 doses da Coronavac interditadas pela Anvisa

Feira de Santana recebeu 12.396 doses de lote que, posteriormente, foi interditado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o Núcleo Regional de Saúde, o município aplicou 204 doses desse lote. Em entrevista ao Programa Altos Papos nesta quinta-feira qu, 23, secretário de saúde do município Marcelo Britto explicou que não há motivo para a população se preocupar.

“Não há nenhum motivo de preocupação. Essas doses foram retidas de modo de cuidado com as pessoas. Não existe nenhum risco, nenhum problema, não há narrativas de efeitos adversos. É apenas uma precaução”, ponderou.

O secretário afirmou também que não há necessidade de monitorar os pacientes que receberam a dose que compõe o lote. “Neste momento não. Qualquer pessoa que tiver alguma reação adversa deve procurar uma unidade de saúde para fazer essa narrativa.”, explicou.

Outros municípios baianos estão sendo acionados pelas regionais de saúde para que devolvam as doses da Coronavac interditadas pela Anvisa. A Bahia recebeu doses dos lotes interditados e distribuiu para 294 municípios que aplicaram mais de 4.000 doses.